Windows Server Essentials 2016

windows-server-cal_Big.png
SKU: LVS-48288
Taxa Administrativa: R$129.00
Parceiro DoadorPlataformaSoluçõesMídiaIdiomasCategoriaCategoria de Produtos MicrosoftGrupos por Título

Descrição:

O Windows Server Essentials é uma edição do sistema operacional Windows Server desenvolvido para pequenas organizações com até 25 usuários e 50 aparelhos. Quando instalado em um computador servidor, ele configura automaticamente os opapéis de rede, como por exemplo, servidor de impressão, controlador de domínio, servidor de Internet e servidor de arquivo.

Esta doação fornece uma licença de servidor para executar o software em um setrvidorcom até dois processadores físicos. Até 25 usuários e 50 dispositivos pode seconectar ao servidor licenciado. Licenças de acesso ao cliente (cliente access licenses, CALs) não são necessárias. Para informações sobre licenças adicionais, veja o Guia para edições do Windows Server e licenciamento

Quais versões deste software estão disponíveis?

Você poderá fazer o download da versão atual ou anterior deste software. Você poderá saber qual versão é a atual no documento Títulos de Grupo Microsoft. Adicionalmente, você poderá fazer o download do software em qualquer idioma disponível.

Benefícios para organizações

Se você tem experiência com administração de sistema, pode utilizar o Windows Server Essentials para:

·    Configurar o primeiro servidor da sua organização, que pode ser utilizado isoladamente ou agir como o servidor primário em um ambiente multiservidor.

·    Suporte à cenários comuns de TI como compartilhamento de impressoras, acesso remoto, suporte para aparelhos móveis e ferramentas de backup/restauração

·    Fornece acesso à serviços na nuvem como o Office 365

Principais Funcionalidades

·    Tecnologias dos produtos Windows Server: O Essentials fornece a tecnologia core do Windows Server. Não inclui aqueles apropriados apenas para empresas de médio-grande porte, como virtualização Hyper-V ou o Server Core ou Nano Server.

·    Console de gerenciamento simplificado: Administradores podem gerenciar tarefas de TI comuns e verificar a saúde e segurança dos computadores e servidores na rede através de um painel. Alertas lhe avisarão de itens que necessitem de sua atenção.

·    Acesso remoto: O DirectAccess permite um acesso seguro à rede através de qualquer computador ou aparelho sem a necessidade de uma conexão VPN. O Remote Web Access permite a qualquer usuário com um navegador de internet acessar ao email, sites internos, pastas compartilhadas, links administrativos e computadores na rede.

·    Proteção de dados: Você pode fazer um backup e restauração completos do servidor assim como dos aparelhos clientes. O Storage Spaces permite que você crie discos virtuais de discos rígidos diferentes com níveis específicos de resiliência.

·    Integração com a nuvem: O software é projetado para integração simples com serviços de nuvem como Azure Backup e Office 365.

Obtendo este produto

A instalação do produto requer que você faça o download do software no Centro de Serviços de Licenciamento por Volume da Microsoft (VLSC) e insira uma chave de licença. Você pode fazer o download de qualquer versão ou idioma disponível para seu produto.

A chave de licença permite que você instale o produto em quantos computadores você tiver recebido licenças. Esta quantidade está especificada no primeiro e-mail que você receberá da TechSoup após solicitar este produto.

Você deve recebe dois e-mails:

1.     Quando o seu pedido de doação for aprovado, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de e-mail da sua organização. Este e-mail confirmará o número de licenças que foram solicitadas e conterá informações sobre como utilizar o VLSC assim que a Microsoft aceitar seu contrato de uso. Tenha certeza de que o e-mail registrado com a TechSoup Brasil é o e-mail utilizado por sua organização atualmente. Acesse a página Minha Conta e verifique o endereço de e-mail no perfil da organização ativa.

2.     A Microsoft enviará um e-mail dando boas-vindas a sua organização ao Centro de Serviços de Licenciamento por Volume (VLSC). Este e-mail indica que a Microsoft aceitou seu contrato de uso. Após receber este e-mail, você poderá seguir os passos contidos no primeiro e-mail da TechSoup para obter sua doação através do VLSC.

Software Assurance

Por meio do Programa de Software Assurance, você tem o direito de instalar qualquer nova versão dos produtos sob este acordo durante o prazo de cobertura.