Windows Operating System Upgrade (Inclui Software Assurance)

Descrição:

O Windows é o sistema operacional da Microsoft para computadores. Esta descrição se aplica a versão Enterprise, mas você pode baixar e instalar a versão Pro ou Enterprise através do Centro de Serviços de Licenciamento por Volume da Microsoft caso solicite este produto.

Esta doação lhe dará direito a uma licença de atualização do Windows. Você deverá solicitar uma licença de atualização para cada computador que deseja atualizar.

Quais Versões do Software Estão Disponíveis?

Você pode fazer o download da versão atual ou da versão anterior deste software. Você pode descobrir qual é a versão mais atual no Titulos de Grupo Microsoft. Adicionalmente, você pode fazer o download do software nas versões 32-bit ou 64-bit, e em qualquer linguagem disponível.

Benefícios para Organizações

Se você tem experiência em administração de sistemas, você pode utilizar o Windows Enterprise com o Windows Server para:

  • Fornecer acesso a pessoas que trabalham em locais diferentes à sua rede organizacional sem a necessidade de uma rede privada
  • Permitir que funcionários copiem com segurança uma versão inicializável de seu Windows Enterprise para computador num drive USB para outros computadores
  • Melhorar a performance da internet e minimiza o uso da banda larga

Licença de Atualização

Somente determinadas edições do sistema operacional Windows qualificam-se para a atualização de licença através do acordo de Licenciamento por Volume da TechSoup e Microsoft. Veja os requerimentos de sistema para se certificar de que seu computador se qualifica.

Caso seu computador não atinja os requisitos para uma atualização, você pode ser elegível para uma licença de sistema operacional completo através do Programa Get Genuine Windows para Pequenas e Médias Organizações.

Funções de Destaque

  • Todas as funções do Windows Pro: O Windows Enterprise possui todas as funções já existentes no Windows Pro, incluindo uma interface moderna, aplicativos, integração com a nuvem e melhoras na segurança.
  • DirectAccess: Colaboradores em outros lugares podem conectar com segurança em sua rede organizacional a qualquer hora desde que tenham acesso a internet — sem a necessidade de uma rede privada. Funcionários de TI utilizando o Windows Server podem administrar computadores móveis atualizando as configurações de Política de Grupo e distribuindo atualizações de software toda vez que o aparelho tiver acesso a internet.
  • Windows To Go: Você pode criar uma cópia do espaço de trabalho do Windows de um funcionário num dispositivo USB. Isso permite que os funcionários acessem uma versão segura e inicializável de outro Windows Enterprise em outro computador independente do sistema operacional instalado. O aparelho necessita preencher os requisitos de sistema do Windows.
  • BranchCache: O computador da sua organização pode manter em cachê arquivos, websites e outros conteúdos vindos de servidores funcionando com Windows Server, assim fazendo com que o conteúdo não seja baixado repetidamente na sua rede. Isso pode minimizar o tráfego de informações entre os escritórios de menor porte e escritórios centrais.
  • Criptografia de Unidade de Disco BitLocker: O BitLocker criptografa seu disgo rígido mais rapidamente para proteger as informações mais restritas de serem acessadas por usuários não autorizados que possam vir a tomar posse de qualquer computador de sua organização.
  • Controle da tela inicial: Administradores podem controlar o layout da tela inicial para que certos aplicativos sejam acessíveis e também para que haja consistência entre todos os aparelhos.

Informação Importante sobre Licenciamento por Volume

Com o Windows, sua organização pode escolher entre dois tipos de licenciamento por volume para ativação do produto: licença pelo Serviço de Gerenciamento de Chaves (KMS) ou uma Chave de Ativação Multipla (MAK). A chave do Serviço de Gerenciamento de Chaves (KMS) está disponível para sua organização como forma padrão no site de Licenciamento por Volume da Microsoft, sendo assim, é o único tipo de chave que estará visível a menos que você solicite uma MAK.

Uma chave KMS requer pelo menos 25 computadores numa rede para ativação. Caso sua organização tenha menos do que 25 computadores, você deve solicitar uma MAK a partir do site de Licenciamento por Volume após receber este produto.

Obtendo o Produto

Para instalar este produto é necessário que você baixe o software do Centro de Serviços de Licenciamento por Volume da Microsoft (VLSC) e insira um código de licença. Você pode fazer o download de qualquer versão ou linguagem disponível para o seu produto.

O código de licença permite que você instale o produto em quantos computadores você tenha recebido licenças para instalar. A quantidade de computadores licenciados estará especificada no email que você irá receber da TechSoup após o produto ser solicitado.

Você receberá dois emails:

  1. Quando sua solicitação de doação for aprovada, a TechSoup enviará uma mensagem para o endereço de email de sua organização. Esse email confirmará o numero de licenças que foram solicitadas e conterá informações sobre como utilizar o VLSC assim que a Microsoft aceitar seu contrato de licença. Certifique-se que o email da organização registrado na TechSoup está atualizado. Visite Seu Perfil e verifique o endereço de email no perfil de sua organização.
  2. A Microsoft enviará um email dando boas vindas ao VLSC. Esse email indicará que a Microsoft aceitou seu contrato de licença. Após receber esse email, você poderá seguir os passos contidos no primeiro email enviado pela TechSoup para obter sua doação através do VLSC.

Software Assurance

Com o programa de Software Assurance, você tem direito de instalar qualquer novo lançamento para os produtos abrangidos no contrato de uso durante o tempo de cobertura.

Requisitos:

Software:

Para instalar este sistema operacional, você precisa ter uma instalação licenciada de um dos seguintes sistemas operacionais no aparelho no qual deseja instalar a atualização:

  • Windows 8 Enterprise ou Pro
  • Windows 7 Enterprise, Professional ou Ultimate
  • Windows Vista Enterprise, Business ou Ultimate
  • Windows XP Professional ou Tablet PC
  • Windows 2000 Professional
  • Windows NT Workstation 4.0
  • Windows 98 SE
Você não pode atualizar a partir de nenhuma edição Home do Windows.

Computador:

  • Processador 1-GHz (ou mais) 32-bit (x86) ou 64-bit
  • 1 GB RAM ou mais para 32-bit; 2 GB RAM para 64-bit
  • 16 GB disponíveis no disco rígido para 32-bit; 20 GB para 64-bit
  • Monitor com resolução 800x600-pixels (ou mais)
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9 com driver Windows Display Driver Model (WDDM) 1.0 ou superior
  • Requisitos adicionais para utilizar determinadas funções. Veja a lista completa de requisitos do sistema.
  • Funcionalidade e aparência do produto podem variar com configurações do sistema.




Regras, elegibilidade e restrições

·         Esta doação está disponível para organizações sem fins lucrativos.

·         O Programa de doação da Microsoft serve organizações que têm como missão beneficiar a comunidade local. Entre estas organizações, que tiveram mudanças recentes em sua elegibilidade, estão os seguintes tipos:

·         Serviços de saúde e atividades relacionadas que são independentes e não são de propriedade e operadas por organizações que são elegíveis para os programas da Microsoft para o Governo, Educação e Saúde. Nestes serviços de saúde e atividades relacionadas estão incluídos clínicas comunitárias de saúde, grupos de pesquisas médicas, organizações sem fins lucrativos de assistência médica comportamental, centro de saúde da mulher, hospícios, serviços de socorro e emergência, organizações que dão suporte a pacientes e suas famílias, e bancos de sangue.

·         Associações comerciais com atividades que beneficiem aqueles que não são membros.

·         Organizações de esportes amadores, especificamente clubes esportivos, equipes ou grupos da juventude.

·         Fundações privadas de doação que recebam a maioria de seus recursos ou receitas de um indivíduo, família ou corporação.

·         Museus.

·         Organizações religiosas.

·         Bibliotecas públicas devem ter um status válido de organização sem fins lucrativos. As bibliotecas públicas podem fazer o pedido de doações de software da Microsoft através deste programa apenas para uso em computadores de acesso público ou em computadores que são utilizados para gerenciar diretamente os computadores de acesso público ou o programa de acesso público da biblioteca. As bibliotecas participantes também devem tornar seu acervo e serviços básicos disponíveis para a população de sua área de serviço legal sem cobrar tarifas para usuários individuais (excluindo taxas incidentais, tais como cobranças de impressão). Se as bibliotecas escolherem, podem impor tarifas em usuários fora da área de serviço legal e pode fornecer produtos e serviços (além de serviços básicos) para o público livremente, com ou sem cobranças individuais.

·         Organizações que não são elegíveis: Nem todas as organizações sem fins lucrativos são elegíveis para participar no Programa de doação Microsoft. Aquelas que não são elegíveis devem visitar a página de Licenciamento por Volume da Microsoft para Indústrias para mais informações sobre sobre licenciamento para instituições de caridade; elas podem ainda ser elegíveis para software com descontos da Microsoft. Os seguintes tipos de organizações são inelegíveis para doações de software da Microsoft:

·         Organizações ou agências governamentais.

·         Instituições educacionais, incluindo escolas de ensino fundamental e médio, faculdades, universidades e escolas técnicas.

·         Organizações e redes de saúde, incluindo hospitais, redes de especialidade, serviços de saúde ambulatoriais, cuidados de saúde em domicilio e organizações de saúde com assistência diária, organizações de pesquisa de saúde e laboratórios.

·         Organizações políticas, de trabalho e fraternais, associações sindicais e comerciais sem fins filantrópicos ou atividades que beneficiem não-membros; patrocínio de eventos, mesas, exibições ou espetáculos; eventos para arrecadação de fundos, tais como almoços, jantares, caminhadas, corridas ou torneios esportivos.

·         Empresas de recondicionamento que instalarão o software doado em computadores recondicionados a ser distribuídos ou doados para organizações sem fins lucrativos ou escolas.

·         Bibliotecas não-públicas, incluindo bibliotecas privadas, bibliotecas escolares, bibliotecas de especialidade, bibliotecas das forças armadas e bibliotecas em agências governamentais.

·         Organizações que utilizam critérios discriminatórios na contratação, compensação, acesso ao treinamento ou serviços, promoção, demissão ou aposentadoria com base na raça, cor, gênero, origem nacional, religião, idade, deficiência, identidade ou expressão de gênero, estado civil, gravidez, orientação sexual, filiação política, associação sindical, situação de veterano, exceto conforme permitido por lei, não são elegíveis para participar neste programa.

·         As organizações elegíveis recebem um lote de pedidos de doação de software da Microsoft que é reiniciado a cada dois anos. O ciclo de dois anos de uma organização começa com seu pedido primeiro pedido de doação depois de 24 de julho de 2011. Depois de dois anos, um novo ciclo começa e um novo lote estará disponível. A organização não precisa de pedir a quantidade total de seu lote. Não existe limite no número de pedidos separados que a organização pode fazer.

·         Durante o ciclo de dois anos, uma organização pode fazer o pedido de produtos de até 10 grupos títulos. Para os grupos título que contem aplicativos que funcionam em um computador individual (como um desktop ou laptop/notebook) existe um máximo de 50 licenças. Para grupos título que contem licenças de acesso do cliente ou outras licenças que fornecem conexão ou gerenciamento de um servidor, também existe um máximo de 50 licenças. Para produtos de servidor existe máximo de cinco produtos, não obstante o grupo título. Para mais detalhes, veja a Quantidade e Frequência de Pedidos Microsoft na página Programa de Doação da Microsoft — Elegibilidade e lotes.

·         Os produtos da Microsoft não podem ser transferidos entre entidades legais separadas ou revendidos. Além disto, estes produtos não podem ser instalados em computadores que serão dados ou vendidos para outras organizações ou indivíduos, mesmo como parte de programa filantrópico.

·         Os produtos doados serão distribuídos sob este programa apenas para organizações qualificadas e bibliotecas, não para indivíduos.