Estão chegando novos produtos na TechSoup Brasil!

By: negrao
sex, 17/09/2010 - 16:23

Em breve a TechSoup Brasil disponibilizará novos produtos para doação em seu portal. Conheça agora alguns dos lançamentos.

System Center Essentials 2010 Server é um aplicativo de TI para servidores, desenvolvido para organizações de médio porte. Sua organização poderá solicitar dois tipos de licenças da família de produtos System Center Essentials Management: o System Center Essentials Plus Server ML Suíte e o System Center Essentials Plus Client ML Suíte. Ambos os softwares de gerenciamento vão funcionar com o System Center Essentials 2010 e com o System Center Data Protection Manager 2010

 

 Detalhesdo produto

O System Center Essentials 2010 é uma ferramenta de servidores para acompanhamento de serviços de TI, instalar e atualizar software através de uma rede. O System Center Essentials possui muitos recursos parecidos com o SystemCenter Operations Manager, o System Center Configuration Manager e o System Center Virtual Machine Manager, mas é mais fácil de usar e inclui todas as funcionalidades necessárias para a maioria das organizações de médio porte. Esta ferramenta tem a capacidade de gerenciar até 500 ambientes de sistema operacional client e 50 servidores.

Através de um único console, o administrador tem uma visão unificada e organizada da saúde e do desempenho do ambiente de TI da organização. O Essentials pode fornecer relatórios sobre a situação da infraestrutura em intervalos de tempo pré-estabelecidos, bem como alertas em situações de urgência. Os alertas podem ser visualizados através do console, e são entregues por e-mail emensagem de texto. Em muitos casos, quando a ferramenta fornece o diagnóstico de um problema, uma opção para reparar o problema é apresentada automaticamente.

O Essentials automatiza e padroniza o processo de instalação e atualização de software em servidores e clientes através de uma rede. A grande biblioteca de softwares da Microsoft permite que a ferramenta execute atualizações em sistemas operacionais e aplicativos não apenas da própria Microsoft, mas também em muitos outros, sejam de terceiros, drivers e até hotfixes. Os administradores podem optar por implantar as atualizações críticas automaticamente, ou aguardar para ser objeto de aprovação.

O Essentials reúne mais de 60 atributos de hardware e um inventário completo dos aplicativos em execução em cada máquina da organização. informações de inventário estão disponíveis em forma sumária ou detalhada.

O Virtual Machine Manager, tecnologia incorporada ao Essentials 2010, permite que os administradores executem tarefas como a criação de máquinas virtuais, a conversão de máquinas físicas para máquinas virtuais, e a escolha de máquinas virtualizadas em servidores de hospedagem com base na classificação de rankings.

Este produto inclui tecnologia SQL Server 2008. O SQL Server - tecnologia adquirida com este produto - só pode ser utilizada para apoiar o System CenterEssentials 2010.

Tradução do artigo escrito no site da TechSoup :

http://home.techsoup.org/stock/pages/product.aspx?id=LVS-42317