Perguntas frequentes: Mudanças de Programas pela Microsoft na Techsoup

imagem de guevara
By: guevara
seg, 12/03/2018 - 16:27

P: Por que a Microsoft está fazendo essas mudanças?
O objetivo da Microsoft é permitir que mais organizações sem fins lucrativos tenham um impacto ainda maior. No entanto, é preciso de um novo modelo de filantropia para escalar de forma sustentável as doações de software em um modelo de assinatura (ou nuvem).
A nova equipe Tech for Social Impact(Tecnologia para Impacto Social) da Microsoft é organizada como uma empresa social onde os lucros serão reinvestidos para fornecer mais apoio para organizações sem fins lucrativos.
Consulte também https://blogs.microsoft.com/on-the-issues/?p=57515

P: A Microsoft está mudando os requisitos de elegibilidade para os produtos doados?
Não, as qualificações para ofertas doadas através da TechSoup continuam sendo as mesmas. A Microsoft mantém uma das definições mais amplas de qualificações de todos os doadores de tecnologia. Infelizmente, existem ainda tipos de organização que desejam solicitar uma doação, mas não se qualificam. Para essas organizações, esperamos que outras ofertas na TechSoup possam ser úteis. Tenha certeza de que informamos todos os nossos doadores sobre quem mais está ansioso para encontrar uma maneira acessível de usar seus produtos.

P: Haverá requisitos de qualificação para os produtos com desconto? Se verdade, eles serão os mesmos que os produtos doados?
Neste momento, nosso entendimento é que os mesmos requisitos de qualificação utilizados para produtos doados serão aplicados às organizações que procuram produtos com desconto.

P: As bibliotecas continuarão a ser qualificadas para doações e descontos da Microsoft através do TechSoup?
Sim, as bibliotecas continuam a se qualificar para doações e descontos sem fins lucrativos da Microsoft, bem como uma série de outras ofertas e recursos na TechSoup.

P: Você pode explicar a alteração às restrições do "grupo de títulos" da Microsoft?
Um grupo de títulos consiste em todos os produtos que servem essencialmente para o mesmo objetivo. Por exemplo, todos os produtos do sistema operacional Windows estão em um grupo de títulos. Atualmente, as organizações qualificadas podem solicitar até 50 licenças por grupo de títulos de um máximo de 10 grupos de títulos. Existem mais de 35 grupos de títulos. Para mais informações: https://www.techsoupbrasil.org.br/microsoft_eligibility_allotments
A partir de 1 de abril de 2018, as organizações qualificadas poderão escolher entre todos os produtos doados pela Microsoft, sem se limitar a 10 grupos de títulos. A menos que seja informado o contrário, eles podem solicitar um máximo de 50 licenças de cada produto dentro de um período de dois anos. Os produtos de servidor continuam a ter limites de licença específicos do produto.

P: Qual a diferença entre produtos "standard" e "premium"?
Os produtos premium geralmente são chamados de "profissional" ou "empresa", como o Office Professional ou o Visio Professional. Os produtos padrão geralmente são chamados de "standard", como o Office Standard ou o Visio Standard.

P: O que é o software "on-premisse"?
" On-premisse " refere-se a produtos de software que estão instalados em um computador versus produtos que são oferecidos como "software de serviço" por assinatura. Veja também https://en.wikipedia.org/wiki/On-premises_software

P: Não consigo usar produtos baseados na nuvem neste momento. Ainda poderei obter o software “on-premisse” da Microsoft em 1 de abril?
As organizações qualificadas ainda poderão solicitar doações de produtos padrão “on-premisse” da Microsoft, por exemplo, o Office Standard 2016 e o Visio Standard, através da TechSoup após 1 de abril.
Os produtos Microsoft Premium, tais como o Office Enterprise 2016 e o Visio Professional, estarão disponíveis apenas como produtos com desconto, a partir de 1 de abril. A TechSoup lançará programas de desconto para oferecer uma variedade de ofertas. Pretendemos disponibilizar essas ofertas de desconto o mais breve possível a partir de 1 de abril.

P: O programa de doação está sendo finalizado?
Não. A Microsoft continuará a doar tecnologia para organizações sem fins lucrativos no futuro previsível. Nos últimos três anos fiscais, a Microsoft doou mais de US $ 1 bilhão por ano em dinheiro e serviços para organizações sem fins lucrativos. Esse compromisso é inalterado. Na verdade, a Microsoft espera triplicar o número de organizações sem fins lucrativos nos próximos três anos, fornecendo uma variedade mais ampla de opções de licenciamento.
A TechSoup trabalha com mais de 100 parceiros doadores que continuam empenhados em colaborar conosco para oferecer doações e ofertas profundamente descontadas para organizações sem fins lucrativos. Estamos sempre expandindo o que oferecemos para melhor atender às necessidades de organizações sem fins lucrativos. Não pretendemos deixar de lado.

P: E se eu precisar de mais licenças de software "on-premisse"?
Se você precisar de mais licenças de software "on-premisse" que estão disponíveis para você como doações através da TechSoup, ou se você precisar de produtos que não estão disponíveis como doações, você poderá solicitar licenças de software sem fins lucrativos com desconto para esses mesmos produtos através da TechSoup logo após 1 de abril. Você também pode obter licenças para esses mesmos produtos de outros revendedores de caridade autorizados ou diretamente da Microsoft.

P: Essas mudanças significam que a TechSoup irá fechar?
Não! Continuamos empenhados em conectar organizações sem fins lucrativos com os recursos de que precisam para cumprir suas missões. A TechSoup trabalha em colaboração com todos os nossos parceiros doadores para garantir que continuemos a apoiar os seus programas filantrópicos à medida que evoluem com a paisagem tecnológica em mudança. Nosso modelo de negócios e nossos programas também devem continuar evoluindo para cumprir nossa missão.
Você verá novos programas e serviços oferecidos pela TechSoup para melhor apoiá-lo. Procuraremos novas formas de agregar valor às organizações sem fins lucrativos e aos provedores de tecnologia e continuaremos a manter as tarifas dos nossos serviços o mais baixo possível.