Microsoft FAQs

Geral
Elegibilidade
Solicitação
Processamento
Fulfilment
Restituições e Cancelamentos
Controle de Software
Informação Adicional


Para perguntas e respostas a respeito da TechSoup Brasil, incluindo registro e solicitação de produtos, acesse o FAQs

Geral

O que é o programa de doações de software da Microsoft?

Como parte do Microsoft Access acessível ao programa de computação, a Microsoft utiliza o programa de doações de software, em parceria com a ATN, fornecendo apoio e doações de software às organizações elegíveis.

A Microsoft Brasil visa construir prosperidade, tanto social quanto economicamente, através de seus programas de cidadania.

^ voltar

Elegibilidade

Quantos softwares minha organização pode solicitar?

Acesse  Critério de Elegibilidade da Microsoft para mais informações.

^ voltar

Solicitação

Qual a quantidade de produtos que minha organização pode solicitar?

Cada organização elegível pode solicitar até seis títulos de software e até 50  licenças de usuário por título, a cada período de dois anos, com as seguintes exceções: As organizações podem solicitar uma licença de servidor por título, e até 50 licenças de acesso de cliente (CALs). ou seja, as organizações não podem ordenar duas cópias do mesmo título de servidor.

Os certificados de servidor e o acompanhamento de CALs, juntos, contarão como dois títulos separados no sentido do limite de seis títulos.

As organizações podem solicitar licenças adicionais dos títulos de software que elas já receberam através do programa de doações de software  da Microsoft (como parte da sua ordem anterior dentro do ciclo de ordenação de dois anos). Isso é verdade mesmo se o atual título for uma versão atualizada do software original. Tais ordens não contarão contra o limite de seis-título.

No entanto, o número total de licenças solicitadas para esse título (entre as duas ordens) não poderá exceder 50.

Quantas vezes minha organização pode solicitar o software?

Cada organização elegível pode colocar um máximo de duas ordens (uma por ano) dentro de um período de dois anos: A primeira ordem de uma organização inicia um ciclo de ordenação de dois anos. Após o ciclo de ordenação começar, uma organização deve esperar um ano inteiro antes de solicitar uma segunda ordem. ou seja, uma organização que ordenar em 01/07/06 poderá solicitar uma nova ordem em 01/07/07.

O total combinado dos produtos encomendados num período de dois anos não poderá exceder seis títulos e 50 de licenças de usuário por título (ou uma licença por título de servidor).

Depois de dois anos se passarem da ordem original de uma organização, os limites de ordem serão redefinidos. ou seja, uma organização que solicitou em 01/07/06 poderá ordenar seis novos títulos e 50 licenças por título (ou uma licença por título de servidor) em 01/07/08.
Cada organização elegível poderá solicitar no máximo duas ordens no maximo de dois anos (uma por ano).

 

^ voltar

Processamento

Em quanto tempo receberei os softwares?

Depois de seu pedido ter sido aceito e processado, o período de entrega para o termo de acordo de doação é de 5 (cindo) dias úteis.


^ voltar

Preenchimento

Em qual formato virá minha solicitação, e como vou recebê-la?

Um e-mail informará que sua solicitação do Open License foi aceita e processada pela Microsoft, no e-mail estará incluido:

Sua autorização e licença de acordo números.
Instruções sobre como fazer o download a partir de acordos de licenciamento da Microsoft eOpen site.
Produto licença chave códigos que podem ser utilizados para instalar o software.

^ voltar

Programa de benefício de Software (Software Assurance)

O que é o Programa de benefício de Software? Como é aplicável em relação à minha doação?

O Software Assurance (SA) permite que você receba atualizações gratuitas de novas versões dos produtos que foram lançados dentro do período de dois anos do benefício. O SA de um produto para atualização tem o mesmo prazo que o produto original obtido através da TechSoup Brasil. Assim como em todos os produtos, as licenças continuam válidas e você pode continuar a usar o produto depois que o Software Assurance terminar. Para mais informações, veja a página oficial do Software Assurance.


Você pode atualizar seus produtos licenciados para qualquer nova versão que a Microsoft libere durante os dois anos que o Software Assurance esteja em vigor, mas a atualização de fato não precisa ser feita durante este período. Por exemplo, se a Microsoft lança uma nova versão do Office em outubro e o seu Software Assurance para a versão anterior expirar em janeiro, não é necessário atualizar antes desta época. Você pode atualizar a qualquer momento no futuro, contato que a Microsoft ainda esteja disponibilizando essa nova versão. Entretanto, você não pode atualizar para versões que a Microsoft lance depois que o seu Software Assurance expire.


^ voltar

Restituições & Cancelamentos

O que devo fazer se eu quiser cancelar minha solicitação? 

Se você deseja retornar um ou mais itens recebidos através do programa de doações de software da Microsoft, toda solicitação deve ser devolvida para a TechSoup Brasil. A Microsoft só poderá aceitar a devolução, se nenhum software tenha sido instalado. Para ser elegível para um retorno, a organização não poderá ter acessado as chaves de licença no site da Microsoft eOpen.

Por favor envie um email para suporte@techsoupbrasil.org.br com 'solicitação de ordem de devolução ' como assunto, incluindo também as seguintes informações no texto do seu e-mail:

  • nome da organização
  • número de doação registrada
  • número de confirmação do pedido
  • motivo de rendibilidade ou restituição do pedido

Depois de todas informações a respeito da solicitação original terem sido recebidas e verificadas, sua restituição será processada. Assim, iremos notificá-lo quando sua conta for redefinida.

Quando for retornar os produtos, certifique-se que anexou as informações do número de solicitação e do motivo da devolução dos produtos, assim, envie para o endereço abaixo:

TechSoup Brasil 
SHCGN 706/707, Bloco 'C'
Ed. Atalaia, Entrada 10, sala 206
CEP: 70740-703 - Brasília - DF


Nota de Observação: Para que a devolução dos itens possa ser processada, a organização terá até 60 dias, contados a partir do dia de seu recebimento.


Por favor aguarde entre 10 e 15 dias úteis até que sua conta seja atualizada, para que a mesma seja novamente utilizada para a solicitação de produtos.

^ voltar

Informação Adicional

Como possor obter mais informações da Microsoft?

Uma das áreas em que a Microsoft trabalha, para fazer a diferença socialmente e buscar a cidadania, é através dos assuntos comunitários (Community Affairs). A Microsoft estabeleceu com êxito uma extensa rede de parceiros sem fins lucrativos que trabalham apoiando programas baseados na comunidade e em projetos locais que permitirão que mais pessoas tenham acesso à tecnologia. Oferecendo a uma gama de projetos de caridade grande apoio financeiro através de doações em espécie. Além de apoiar o investimento dos seus empregados a Comunidade. Para obter mais informações sobre os programas de cidadania mais importantes da Microsoft, consulte Microsoft Brasil/cidadania.

^ voltar