Fundação Volkswagen prevê impactar 6 mil estudantes com projeto de educação inclusiva em 2018

O projeto Brincar, uma iniciativa da Fundação Volkswagen em parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) e da OSCIP Mais Diferenças, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da qualidade da educação, em uma perspectiva acessível e inclusiva e que envolve a comunidade escolar e as famílias dos alunos.

Em 2018, estão previstas ações em 13 escolas, de todas as Diretorias Regionais de Educação de São Paulo (SP), impactando 6 mil estudantes da rede pública, entre eles crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação.

São realizadas atividades de formação e acompanhamento das práticas pedagógicas, mobilização e oficinas, além da entrega de kits com brinquedos e jogos para todos, livros referenciais para educadores e publicações e filmes infantis em diferentes formatos acessíveis para as unidades participantes.

Para 2018

Neste ano, o planejamento do projeto Brincar mantém-se articulado às prioridades e demandas da SME-SP, prevendo a sistematização das experiências com os profissionais das escolas envolvidas e a criação de espaços de intercâmbio. Com isso, a Fundação Volkswagen reforça sua vocação de mover pessoas pelo conhecimento, gerando mudanças e transformando potenciais em realidade. Para mais informações sobre essa e outras iniciativas da Fundação, acesse: www.fundacaovolkswagen.org.br.

 

Fonte: GIFE