Inscrições abertas para novo edital DGM Brasil

O DGM Brasil – Mecanismo de Apoio Dedicado a Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais do Cerrado Brasileiro, abriu inscrições para edital de apoio a iniciativas que visem à preservação e desenvolvimento sustentável de territórios e culturas dos povos indígenas, comunidades tradicionais e quilombolas do Cerrado Brasileiro. O financiamento será de até 120 mil reais, e o edital conta com 2 milhões e 280 mil reais para investimento.

Os projetos apresentados podem ter duração de até 12 meses. Segundo o edital, acessado pela ABCR, são quatro eixos de apoio no edital: 1 – Práticas agroecológicas; 2 – Consolidação e diversificação de mercados e resgate cultural; 3 – Recuperação dos recursos naturais degradados; 4 – Promoção da Gestão Territorial e Ambiental em Territórios de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais.

As inscrições no edital da DGM Brasil podem ser realizadas até o dia 30 de novembro, pela internet ou via correspondência. O processo prevê mais de uma fase, sendo a primeira menos burocrática, sem a necessidade de apresentação de documentos. Mais informações estão disponíveis aqui, na aba “editais”.

 

Via ABCR